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Fashion Law e estratégias de negócio.

Fashion Law e estratégias de negócio.

Assim como em qualquer outro segmento, o empreendedor que pretende iniciar/ampliar seu negócio na indústria da moda precisa conhecer as diversas estruturas legais existentes para garantir um crescimento minimamente sustentável e seguro.

Na prática, sabemos que a maioria dos negócios começa para suprir uma necessidade de mercado identificada pelo empreendedor, situação que não apresenta grandes dificuldades operacionais.

Mas quando o negócio começa a tomar uma proporção maior, surgem os desafios de administrar mais pessoas, controlar contratos com fornecedores, distribuidores, combater a concorrência, entre outras tantas tarefas que são fundamentais para uma boa gestão do negócio.

É neste momento que se faz necessário pensar numa e montar uma estratégia de negócio para antever e remediar alguns problemas conhecidos do dia a dia empresarial, e que costumam atrapalhar o futuro do empreendimento.

Imagine que você esteja prestes a fechar um contrato com um grande varejista, e que uma das exigências seja a adoção de medidas de combate à pirataria, mas você ainda não tem a marca registrada?

Na elaboração da estratégia de negócio o empreendedor acaba sendo forçado pensar neste problemas e em todas as atividades que envolvem o seu dia a dia, pois é partir deste movimento que será possível conhecer e escolher a melhor estrutura legal do negócio, bem como sanar eventuais problemas que possam impedir o fechamento de um grande contrato.

Entendo ser fundamental, antes de mergulhar no desafio iniciar/ampliar seu negócio, mapear algumas questões que demandam resoluções específicas, tais como:

  • a estrutura legal da empresa;
  • a definição e a regulamentação da atividade de cada sócio (se houver);
  • o registro das criações;
  • a gestão contratual com fornecedores, com distribuidores, com funcionários, com agências, com influenciadores digitais, com bloggers, entre outros;
  • a vigilância e a proteção contra a pirataria e a concorrência desleal;
  • o controle e a revisão de riscos em publicidade;

O profissional especializado em Fashion Law – também conhecido como Direito da Moda – está plenamente habilitado a ajudar o empreendedor da indústria da moda a montar a estrutura legal da estratégia de negócio, investigando, identificando e corrigindo situações jurídicas importantes, pois está habituado com as diversas nuances do mercado, o que lhe permite aplicar corretamente o direito específico para a demanda de cada caso.

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